Verdinhas neste tópico  12.865 

Guia - Fundos de Investimento

Membro
    Registro
    Aug 2018
    Verdinhas antigas
    4
    Verdinhas
    5

Padrão

Adam comprado em Venezuela
    Putz... Deve ser isso mesmo. Tristeza.
    Última edição por Arock : 08-11-2018 às 20:19

2. # Publicidade
    Publicidade

Membro
    txtoy
    Registro
    Dec 2016
    Verdinhas antigas
    12
    Verdinhas
    12

Padrão

Qual vcs acham melhor kapitalo tarkus ou miles acer?

Membro
    Registro
    Jun 2018
    Verdinhas antigas
    75
    Verdinhas
    77

Padrão

Estava eu olhando o desempenho de alguns fundos quando topei com uma matéria da Arena do Pavini sobre os MMs que "mitaram" em 2016: https://www.arenadopavini.com.br/are...videncia/25159

Alguns fundos ainda são bem cotados (XP Long Biased, Kapitalo Zeta), mas a maioria caiu no esquecimento...

Membro
    Registro
    Sep 2016
    Verdinhas antigas
    637
    Verdinhas
    683

Padrão

Citação Citando santoslucianop Ver mensagem
    Fala pessoal, blz? Acompanho sempre o pessoal aqui, mas postar mesmo só hj hehe

Então, sobre os Fundos RF: vi falarem sobre Indosuez, Sparta Top, Iridium Pollo e Quasar, entretanto, meu assessor me recomendou o Butiá Top, tem na Órama e é D+0, é o q tenho atualmente como fundo reserva, segue um comparativo dos 5 mencioados.
    https://verios.com.br/apps/comparaca...29206196000157

Já sobre Long Bias, é legal trazer à comparação um que não vejo falarem muito, o MM da Vista. Sim, é MM, mas a Vol é mt maior, abaixo segue comparativo com o da XP.
    https://verios.com.br/apps/comparaca...21646715000196

Não incluí os da Miles, Long Bias e Virtus, pois são muito novos e acho que a comparação fica, no mínimo, injusta, quando comparando com fundos mais antigos.

Ainda estou um pouco líquido, à espera de possíveis aberturas, como a do XP LB, mas possíveis outros.

Edit:

O que acham desse Vista MM? Ele, no longo prazo, comparativo com Raptor e Zeta:
    https://verios.com.br/apps/comparaca...21646715000196
    performance absurda mesmo esse ano e no longo prazo... mas ano passado performou muito mal (57% do cdi) essa semana meu acessor me passo um fundo novo deles.. o vista hedge. tem 6 meses e ta performando 370% do cdi (bem abaixo desse que voce citou, mas ainda muito bom). entrei com 20 k. achei uma boa alternativa ao zeta (que parece que não vem)
    vi que o vista multiestrategia fim ta aberto no btg pactual e na órama.

-o fundo performa perto de 400% do cdi em quase 4 anos d historia., andando proximo de fundos lendarios como zeta e raptor. o que me incodomou muito foi esse historico de 2017...
    Última edição por wirewood : 09-11-2018 às 2:25

Membro
    Registro
    Sep 2016
    Verdinhas antigas
    637
    Verdinhas
    683

Padrão

Citação Citando Leon Cavour Ver mensagem
    Estava eu olhando o desempenho de alguns fundos quando topei com uma matéria da Arena do Pavini sobre os MMs que "mitaram" em 2016: https://www.arenadopavini.com.br/are...videncia/25159

Alguns fundos ainda são bem cotados (XP Long Biased, Kapitalo Zeta), mas a maioria caiu no esquecimento...
    cara, tem fundos ali que ainda são muito bons: xp LB, k, zeta, maua macro, ARX (os gestores principais sairam e fundaram outra casa), k kappa, visia zarathrusta, spx nimitz, murano, garde.

Membro
    Registro
    Nov 2017
    Verdinhas antigas
    97
    Verdinhas
    100

Padrão

Alguém sabe se BDRs de Facebook e Apple são apenas para qualificados?

Membro
    Registro
    Sep 2018
    Verdinhas antigas
    35
    Verdinhas
    40

Padrão

Citação Citando MrIncau Ver mensagem
    Alguém sabe se BDRs de Facebook e Apple são apenas para qualificados?
    Sim, só qualificados

Membro Avatar de Aslandog
    Registro
    Jan 2017
    Verdinhas antigas
    481
    Verdinhas
    527

Padrão

Citação Citando txtoy84 Ver mensagem
    Qual vcs acham melhor kapitalo tarkus ou miles acer?
    Um é long only e o outro é long biased. Para ações entre a Miles e Kapitalo fico com a primeira.

Membro
    Registro
    Jul 2017
    Verdinhas antigas
    199
    Verdinhas
    211

Padrão

Mais uma aula do Henrique Bredda no Twitter:

1. Muito se fala de risco, volatilidade, ROE/ROIC das cias, múltiplos, valuation e se negligencia a liquidez das ações. Risco de liquidez. Se vc não monitorar a liquidez dos fundos, não prestar atenção no q o fundo investe, o desastre pode ser gigante qdo vc menos perceber.

2. Qdo vc mais precisar de liquidez, no resgate, pode ser q ela suma de vez. Vários fdos voaram na época de ouro das smallcaps em 2006/2007, e qdo veio os resgates, foi desastroso. É destruição p/ td lado. Liquidez tem prêmio sim e saber controlar a liquidez do fundo é essencial.

3. Portfolio ilíquido tem similaridades com um esquema Ponzi, se o funding não for adequado. Se o funding é de longuíssimo prazo, aí está excelente. Mas se prazos de resgate são inferiores a vários meses, pode ser uma bomba armada, seguido de um golpe.

4. A "rentabilidade" de um fundo muito ilíquido que recebe aplicações não condizentes com seus ativos é uma "delícia". O fluxo de entrada vira compras em papéis secos q qq compra adicional provoca altas anormais de preços nessas ações, e portanto aumento na cota desses fundos.

5. Isso funciona anos a fio num ciclo de alta da bolsa, e a sequência de "bons retornos" se segue. O Ponzi está instaurado. Boa performance atrai capital, q puxa ações ilíquidas, q atrai mais capital, q puxa ações ilíquidas, q atrai mais capital, etc.

6. Nesse período há a ilusão de boa gestão com baixo risco, pois não se vê, não se percebe o pior risco escondido ali, embora seja evidente pra quem conhece. Mas o risco se materializa violentamente na hora em que o mercado piora. O Ponzi cai. E os resgates começam a aparecer.

7. Nesse momento, a bomba começa a explodir. Os ativos do fdo, q subiram artificialmente por um fluxo além da capacidade de absorção dessas ações, começam a reverter p/ realidade. O círculo vicioso se instaura. Resgates provocam quedas de preços, e isso atrai mais resgates, etc.

8. Essa é a desmontagem do Ponzi. E a parte do golpe foi a performance. O gestor coletou 20% do ganho na alta fabricada mas não devolveu 20% da perda na queda. Bull markets costumam provocar esse processo todas às vezes. O q fazer para se defender?

9. Só há duas soluções: veja o track record desses portfólios em períodos de mercado bom e mercado ruim E veja o qto do fundo era dinheiro dos sócios de fato. Prefira fundos com ativos e passivos condizentes, E com muito dinheiro dos sócios. Não negligencie RISCO DE LIQUIDEZ.

10. Em nosso caso, por mais interessante q seja SCAR3, RAPT4, ALSC3, SSBR3, LOGN3, elas são posições de 0,5%, 1% do fundo, além de termos muito dinheiro dos sócios nos fundos. A maior parte é VALE3, PETR4, MGLU3, BRKM5, SUZB3.

Cuidado com a iliquidez de seus ativos.

#ficaadica

Membro
    Registro
    Jul 2018
    Verdinhas antigas
    119
    Verdinhas
    130

Padrão

Citação Citando wirewood Ver mensagem
    fundos lendarios como zeta e raptor
    Eu não colocaria o Zeta na mesma turma do Raptor, XP long biased, Vista. Em termos de patrimônio, conhecimento e ativos no mercado externo, numero de cotistas, medidas de risco, eles são diferentes entre si, mas o resultado final em rentabilidade no maior prazo disponível para comparação, parece ser semelhante, exceto para o Zeta. O Zeta só está aberto para aportes milionários, mas há males que vêm para bem, pois o Vista está aberto para que tem estomago para high vol e deseja alta rentabilidade no longo prazo, rentabilidade acima do Zeta
    Última edição por DrDick : 09-11-2018 às 11:38

Membro
    Registro
    Dec 2001
    Verdinhas antigas
    36
    Verdinhas
    35

Padrão

Informo que os fundos que supostamente iriam abrir hoje não abriram...
    Se alguem souber alguma novidade por gentileza

Membro Avatar de Kardia
    Só Capim Canela
    Registro
    Nov 2010
    Verdinhas antigas
    1866
    Verdinhas
    2920

Padrão

só sei que to tirando tudo do adam e jogando no xp long biased, to só esperando a janela.
  14. Campeão Cartola Hardmob Temporada 2011 - Wildest Boys - 2697.02 pontos.

Membro Avatar de Hazan
    Registro
    Jul 2017
    Verdinhas antigas
    156
    Verdinhas
    161

Padrão

Citação Citando Kardia Ver mensagem
    só sei que to tirando tudo do adam e jogando no xp long biased, to só esperando a janela.
    Perdeu a ´' fé `` no Adam pelo visto.....

Fiquei receoso também, antes eram incertezas eleitorais, agora são incertezas externas, conforme as cartas.

Membro Avatar de Aslandog
    Registro
    Jan 2017
    Verdinhas antigas
    481
    Verdinhas
    527

Padrão

Citação Citando robo Ver mensagem
    Informo que os fundos que supostamente iriam abrir hoje não abriram...
    O Xp Long Biased abriu e já fechou!

Membro
    Registro
    Mar 2014
    Verdinhas antigas
    259
    Verdinhas
    264

Padrão

Depois do tombaço de -2,39 do Ibovespa ontem, confesso que tô é comemorando o dia de apenas -0,04 do Adam Strategy.

Pelo ritmo que estava durante a semana caindo bem mais em quedas menores da bolsa, já estava imaginando algo como uma queda de meio ponto percentual ou mais ontem.

Membro
    Registro
    Mar 2003
    Verdinhas antigas
    9
    Verdinhas
    10

Padrão

arre? eu to o dia todo fazendo coisas ali na plataforma de fundos, só vi o xp long biased fechado... :/

Membro
    Registro
    Feb 2018
    Verdinhas antigas
    0
    Verdinhas
    0

Padrão

Pessoal boa tarde, me tirem uma dúvida .
    tenho aplicação no Western asset 500, e a cotizacao e d+0.
    A data da cota está ontem , e os valores estão atuais estão baseados nessa data.
    Se eu pedir o resgate agora ele vai cair só na terça .
    a minha dúvida é a seguinte:
    caso eu peça, a cotizacao sera no valor que ele está hj ou será só na segunda feira ?

Membro Avatar de scarlett7
    Registro
    Oct 2017
    Verdinhas antigas
    79
    Verdinhas
    78

Padrão

Citação Citando Febis Ver mensagem
    Pessoal boa tarde, me tirem uma dúvida .
    tenho aplicação no Western asset 500, e a cotizacao e d+0.
    A data da cota está ontem , e os valores estão atuais estão baseados nessa data.
    Se eu pedir o resgate agora ele vai cair só na terça .
    a minha dúvida é a seguinte:
    caso eu peça, a cotizacao sera no valor que ele está hj ou será só na segunda feira ?
    Tem o horário limite para pedir aplicação e resgate nos fundos (geralmente 14:00, mas é bom conferir), se você solicita após esse horário ficará agendado para o dia útil seguinte.
    Então se você solicitar agora, como já passou das 14h, o resgate ficará agendado para segunda-feira, por isso será considerada a cota de segunda-feira.
    Última edição por scarlett7 : 09-11-2018 às 16:10

Membro Avatar de KuNNuK
    Registro
    Jun 2018
    Verdinhas antigas
    15
    Verdinhas
    18

Padrão

Citação Citando Arock Ver mensagem
    Adam comprado em Venezuela
    Putz... Deve ser isso mesmo. Tristeza.
    Que nada, ele comprou foi é dólar mesmo quando chegou a quase R$ 4,50 (rs).

https://www.infomoney.com.br/onde-in...mprando-dolar-

Membro
    Chandler
    Registro
    Jun 2002
    Verdinhas antigas
    708
    Verdinhas
    713

Padrão

Engraçado. a 6 meses atras o adam era o queridinho do forum, agora já não presta.

Menos imediatismo pessoal. Entrei no ADAM no dia que lançou o fundo, olha como está até hoje https://verios.com.br/apps/comparaca...23951048000180 164 % do CDI desde a criação.

Longo prazo e paciência. Até entendo quem em 1 ano saiu de um fundo, mas 3-4 meses ? Calma lá.

Membro Avatar de inna900
    Registro
    Sep 2013
    Verdinhas antigas
    107
    Verdinhas
    126

Padrão

Citação Citando ChAnDLeR Ver mensagem
    Engraçado. a 6 meses atras o adam era o queridinho do forum, agora já não presta.

Menos imediatismo pessoal. Entrei no ADAM no dia que lançou o fundo, olha como está até hoje https://verios.com.br/apps/comparaca...23951048000180 164 % do CDI desde a criação.

Longo prazo e paciência. Até entendo quem em 1 ano saiu de um fundo, mas 3-4 meses ? Calma lá.
    Há um ano atrás o Adam vendia uma imagem completamente diferente do que se mostrou ser (na prática) agora. A performance não é o problema.

Falar no começo do ano que a bolsa iria a 100k com uma convicção gigante (convicção essa que eu compartilho - motivo pelo qual aportei), pra então depois postar um carta falando sobre como os outros fundos são inferiores por não tomar risco, e aí na hora do vamos ver joga a convicção toda no lixo, e bem na hora certa pra mostrar a convicção e apetite ao risco (bolsa em 69-74k e dólar a 4.20) diminui a exposição e compra dólar pra se proteger! inacreditável.

Isso que é engraçado, não a performance.
    Última edição por inna900 : 09-11-2018 às 17:20
  24. Asus Rampage V 10th :: Intel i7 5960X :: 128gb G.Skill Trident Z 3200 MHz :: 3-way SLI Titan X :: 800gb OCZ Z-Drive R4
    Custom loop: Phobya Nova 1080mm :: EK FC Titan X blocks :: 2x D5 :: Alphacool Eisberg XPX :: EK Triple Parallel Bridge

Membro Avatar de inna900
    Registro
    Sep 2013
    Verdinhas antigas
    107
    Verdinhas
    126

Padrão

Citação Citando Aslandog Ver mensagem
    Um é long only e o outro é long biased. Para ações entre a Miles e Kapitalo fico com a primeira.
    A titulo de curiosidade, o que te leva a preferir o Miles em detrimento ao Tarkus?

Aproveitei essa janela recente p/ jogar uma grana lá, mas ainda não me convenci que esse fundo/asset é realmente diferenciado. Como é bem recente, não dá pra usar a performance como indicador, já que nesses últimos meses tem muito fundo ruim que performou bem, e muito fundo excelente que sofreu.

Fui pesquisar p/ ver se encontrava as cartas da gestão, mas não encontrei nada (?)
    E o histórico dos fundos anteriores do gestor são bem medianos, então fico com uma pulga atrás da orelha.

Como é um fundo aparentemente disputado e com uma estratégia que faz sentido, coloquei uma grana lá por via das dúvidas. Mas gostaria de ouvir outras opiniões, ver se deixei algo escapar.

Abs!
  26. Asus Rampage V 10th :: Intel i7 5960X :: 128gb G.Skill Trident Z 3200 MHz :: 3-way SLI Titan X :: 800gb OCZ Z-Drive R4
    Custom loop: Phobya Nova 1080mm :: EK FC Titan X blocks :: 2x D5 :: Alphacool Eisberg XPX :: EK Triple Parallel Bridge

Membro
    Registro
    Aug 2018
    Verdinhas antigas
    2
    Verdinhas
    2

Padrão

Alguém tem conhecimento de um bom FIA de day-trade?

Membro
    Registro
    Jul 2018
    Verdinhas antigas
    119
    Verdinhas
    130

Padrão

Citação Citando inna900 Ver mensagem
    Fui pesquisar p/ ver se encontrava as cartas da gestão, mas não encontrei nada (?)
    E o histórico dos fundos anteriores do gestor são bem medianos, então fico com uma pulga atrás da orelha.

Como é um fundo aparentemente disputado e com uma estratégia que faz sentido
    Você disse que não encontrou as cartas, portanto acho que você conseguiu falar com eles. Qual a estratégia deles que faz sentido? Qual os fundos que eles anteriormente geriram? No Fundo Acer só consegui encontrar um ativo no exterior.

Membro
    Registro
    Dec 2013
    Verdinhas antigas
    121
    Verdinhas
    133

Padrão

Carta do Gestor Outubro:

Bahia

Alaska

Compartilhar