Verdinhas neste tópico  668 
Página 1 de 37 12311 ... ÚltimaÚltima

Segredo: novo Polo vai mesmo matar o Volkswagen Fox.

Colaborador
    hardMOB
    ÊNEACAMPEÃO BRASILEIRO
    Registro
    Dec 2007
    Verdinhas antigas
    22425
    Verdinhas
    22921

Exclamation Segredo: novo Polo vai mesmo matar o Volkswagen Fox.

Fim da linha Fox (incluindo CrossFox e SpaceFox) vai liberar fábrica para produção de SUV compacto.

A sexta geração do Polo foi apresentada na Europa em junho. E desde então a Volkswagen mantém o discurso de que seu novo compacto premium não causaria o fim de nenhum outro modelo no Brasil. De fato, nenhum modelo será descontinuado de imediato.

O discurso da Volkswagen é o de que seus quatro compactos, Gol, Up!, Fox e Polo, terão clientes diferentes mesmo que seus preços se sobreponham.

Fontes internas, porém, afirmam que o Volkswagen Fox deverá desaparecer antes de 2019. Hoje ele é o modelo mais antigo da marca em produção – não sofre mudanças estruturais desde seu lançamento, em 2003, e já não é mais vendido na Europa – e não está incluído nos planos de renovação da gama Volkswagen, prevista para acontecer até 2020.

A Volkswagen classifica o novo Polo como concorrente em potencial de Chevrolet Onix, Fiat Argo, Hyundai HB20 e até mesmo Honda Fit. A marca não cita, mas Peugeot 208 e Ford Fiesta também estão na lista.

Todos eles (dependendo da versão) também cruzam preços com o Fox, que parte dos R$ 46.890 na versão Trendline 1.0. Contudo, sua versão mais vendida é a Comfortline 1.6 8v de R$ 53.990.

Se as previsões estiverem certas, o Polo com motor 1.0 MPI (aspirado) partirá dos R$ 50 mil, recebendo o título de 1.0 de entrada mais caro do mercado. Para efeito de comparação, o Fox Comfortline 1.0 MPI custa R$ 50.150 e por R$ 50.890 existe o Gol Comfortline 1.6 – a versão Highline foi descontinuada há poucos meses.

Apesar de defasado, o Fox ainda vende bem (é o 13º veículo mais emplacado no acumulado de janeiro a julho de 2017, à frente de Toyota Etios, Fiat Uno e Honda Fit, por exemplo), mas sua fatia de mercado deve ser bastante afetada pela chegada do novo Polo.

E SpaceFox, SpaceCross e CrossFox?

O novo Polo será fabricado em São Bernando do Campo (SP). Mas os dois futuros derivados da plataforma MQB A0 (uma picape intermediária e o SUV compacto T-Cross) serão fabricados em São José dos Pinhais (PR).

A fábrica paranaense hoje é responsável pelo Golf, Audi A3 Sedan, Audi Q3 e toda a linha Fox (incluindo CrossFox e SpaceFox). Para produzir os dois novos modelos MQB A0 (a partir do segundo semestre de 2018), será necessário abrir espaço na linha.

Ou seja: do ponto de vista industrial, o futuro da linha Fox já está selado.

http://quatrorodas.abril.com.br/noti...olkswagen-fox/

...

resumindo: pode sair de linha até bem antes do que dizem, mais ou menos como no caso da convivência entre Tempra e Marea no fim dos anos 90, em que se esperava 2 anos de convivência, mas, não durou 6 meses
    QUEM TEM MAIS TEM NOVE!

2. # Publicidade
    Publicidade

Membro Avatar de sucodelimao
    NON DVCOR DVCO
    Registro
    Feb 2015
    Verdinhas antigas
    867
    Verdinhas
    885

Padrão

Primeira 'geração' do Fox era horrível, acabamento sofrível e barulhento. Só se salvava pelo bom espaço interno.Sem contar que era feio igual brigar com mãe por causa de mistura.
    Segunda 'geração' (2010>) a VW deu uma caprichada: Melhoraram o acabamento, deixaram o carro bonitinho até e com o passar do tempo foi recheando ele.
    Esse último facelift acabou com a beleza visual e a dona VW jogou o preço lá nas alturas.
    É interessante frisar que com o fim da linha Fox e da linha Palio (quase que ao mesmo tempo) o segmento de wagons 'populares' vai acabar. Única wagon do mercado será o Golf Variant (num preço nada módico).
  4. [RELACIONAMENTOMOB]Você trocaria sua namorada/esposa por um travesti?
    Citação Citando Bobleo Ver mensagem
    Eu que antes tinha certa aversão virei fã número 1 depois que experimentei.

Membro Avatar de thiagosilva
    Registro
    Nov 2011
    Verdinhas antigas
    8356
    Verdinhas
    8478

Padrão

Isso era óbvio!

Ainda acredito que a VW deverá trazer a PQ25 do Polo de geração anterior - que o Gol "copia" no design, mas usa um misto de PQ24 e PQ25 - pra substituir o Up e o Gol no Brasil, no projeto de baixo custo em conjunto com a Skoda para os mercados emergentes.
    Citação Citando Doutor Autismo Ver mensagem
    As vezes pego um pouco de álcool em gel e passo na região anal. Gosto da sensação de queimação nessa região em especial.

Membro Avatar de diegomfelipe
    Registro
    Oct 2011
    Verdinhas antigas
    4337
    Verdinhas
    4345

Padrão

Já vai tarde. O Fox é o famoso bonitinho mas ordinário.

Pera, falei do mercado automotivo brasileiro inteiro hoje.

Enviado do meu iPhone 7 usando Tapatalk

Colaborador
    hardMOB
    Autor do tópico
    ÊNEACAMPEÃO BRASILEIRO
    Registro
    Dec 2007
    Verdinhas antigas
    22425
    Verdinhas
    22921

Padrão

Citação Citando sucodelimao Ver mensagem
    Primeira 'geração' do Fox era horrível, acabamento sofrível e barulhento. Só se salvava pelo bom espaço interno.Sem contar que era feio igual brigar com mãe por causa de mistura.
    Segunda 'geração' (2010>) a VW deu uma caprichada: Melhoraram o acabamento, deixaram o carro bonitinho até e com o passar do tempo foi recheando ele.
    Esse último facelift acabou com a beleza visual e a dona VW jogou o preço lá nas alturas.
    É interessante frisar que com o fim da linha Fox e da linha Palio (quase que ao mesmo tempo) o segmento de wagons 'populares' vai acabar. Única wagon do mercado será o Golf Variant (num preço nada módico).
    esqueceu dos dedos perdidos na primeira geração rs

de fato não é um modelo dos piores e conseguiu fazer bastante sucesso nesses 14 anos em linha, em especial por lançar a moda dos compactos mais espaçosos, algo seguido por Sandero, Agile, etc... mas convenhamos que o Fox já está bem "cansado", apesar de ainda vender bem (vamos ver se vai continuar vendendo bem depois de algum tempo convivendo c/o novo Polo)
  8. QUEM TEM MAIS TEM NOVE!

Membro Avatar de syndragon
    bem vindo ao rebanho
    Registro
    Apr 2000
    Verdinhas antigas
    1813
    Verdinhas
    1813

Padrão

Mais velharias a combustão interna incoming
    i7 3770k, 980gtx, benq 24'' xl2420t 144hz 3d, sandisk ssd extreme 240gb, antec hcg 520w, corsair h90, logitech g600
    twitch.tv/fininora

Membro Avatar de ||Neto||
    Registro
    Sep 2001
    Verdinhas antigas
    571
    Verdinhas
    748

Padrão

Será que ainda vale pegar um Fox modelo antigo desses 1.0 mpi (três cilindros)?

Fui ver um desses para minha esposa e gostei muito do carro, principalmente pro uso dela que é de muito trânsito em SP.

Membro Avatar de diegomfelipe
    Registro
    Oct 2011
    Verdinhas antigas
    4337
    Verdinhas
    4345

Padrão

Citação Citando ||Neto|| Ver mensagem
    Será que ainda vale pegar um Fox modelo antigo desses 1.0 mpi (três cilindros)?

Fui ver um desses para minha esposa e gostei muito do carro, principalmente pro uso dela que é de muito trânsito em SP.
    Pagando o preço de tabela não.

Enviado do meu iPhone 7 usando Tapatalk

Membro
    Não
    Registro
    Sep 2005
    Verdinhas antigas
    1245
    Verdinhas
    1321

Padrão

E eu "si" lasquei...

O jeito é acompanhar a desvalorização pós saída de linha pra ver se o preço não cai demais. E ao que tudo indica espaçoso igual não vai ter ninguém na mesma faixa de preço.

Membro Avatar de [SA]D2
    deboanalagoa
    Registro
    Sep 2003
    Verdinhas antigas
    2016
    Verdinhas
    1950

Padrão

Citação Citando Long John Ver mensagem
    E eu "si" lasquei...

O jeito é acompanhar a desvalorização pós saída de linha pra ver se o preço não cai demais. E ao que tudo indica espaçoso igual não vai ter ninguém na mesma faixa de preço.
    minha madrastas se fodeo tb, comprou um zero esse ano
    Citação Citando dark666
    voces sao muito lunaticos fala serio.. o america do mexico nao fez nem cosquinha na defesa do barcelona.. quanto mais o inter... se o inter chegar a marcar 1 gol no barcelona jah eh motivo de ficar orgulhoso do time e falar pro resto da vida... (chora gremista!!!hahahah)

Colaborador
    hardMOB
    Autor do tópico
    ÊNEACAMPEÃO BRASILEIRO
    Registro
    Dec 2007
    Verdinhas antigas
    22425
    Verdinhas
    22921

Padrão

Citação Citando Done Ver mensagem
    Para o Fox sair de linha o Polo tem que vir em versões e preços compatíveis com ele.

Por que colocar carros de " entrada" a 50 mil é complicado para o consumidor entender mesmo que tenha melhor plataforma e mais tecnologia.
    lembrando que desde a versão de entrada o Polo contará c/ airbags laterais e controles de tração e estabilidade, um o Fox nunca teve nem na fase em que foi exportado pra Europa, e os outros só existem nas versões c/ motor 1.6 16V MSI
    QUEM TEM MAIS TEM NOVE!

Colaborador
    hardMOB
    Autor do tópico
    ÊNEACAMPEÃO BRASILEIRO
    Registro
    Dec 2007
    Verdinhas antigas
    22425
    Verdinhas
    22921

Padrão

Citação Citando [SA]D2 Ver mensagem
    minha madrastas se fodeo tb, comprou um zero esse ano
    vai ter um certo tombo, mas, como a revenda dele é ótima, não creio que seja algo de assustar como outros modelos tombaram ao sair de linha ou mudar de geração
    QUEM TEM MAIS TEM NOVE!

Membro Avatar de gustavo25
    Highway to Hell
    Registro
    Jan 2008
    Verdinhas antigas
    26351
    Verdinhas
    27317

Padrão

tem muito veículo que sai de linha e se mantém com mercado bom, não vejo motivos para se lamentarem por terem comprado Fox zero km recentemente

quanto a notícia, já era de se esperar
    Citação Citando henrq Ver mensagem
    muitas mulheres não gostam que enfiem o dedo. e eu gosto.

Membro Avatar de lordmac
    Registro
    Nov 2007
    Verdinhas antigas
    6888
    Verdinhas
    7205

Padrão

Citação Citando PALESTRINO Ver mensagem
    lembrando que desde a versão de entrada o Polo contará c/ airbags laterais e controles de tração e estabilidade, um o Fox nunca teve nem na fase em que foi exportado pra Europa, e os outros só existem nas versões c/ motor 1.6 16V MSI
    De estabilidade só nas TSI pelo que vi por aí.
    Não existe hétero quando a barata começa a voar...

Referencias HM

Membro Avatar de Airoh
    Registro
    Feb 2005
    Verdinhas antigas
    869
    Verdinhas
    869

Padrão

Não acho que o preço do Fox vá despencar do dia para a noite. É um carro relativamente caro pro segmento e bom de mercado porque quem tem/teve gosta muito.

Agora, pode ser que aconteça uma pequena valorização ou ao menos o aquecimento do mercado do Polo. Aconteceu algo do gênero com todas as gerações anteriores do Corolla quando o modelo posterior ao "Brad Pitt" foi lançado.
    Wherever you are, I'm always by your side
    Wherever you are, I never say goodbye
    Whatever you say, kimi wo omou kimochi

Colaborador
    hardMOB
    Autor do tópico
    ÊNEACAMPEÃO BRASILEIRO
    Registro
    Dec 2007
    Verdinhas antigas
    22425
    Verdinhas
    22921

Padrão

Citação Citando lordmac Ver mensagem
    De estabilidade só nas TSI pelo que vi por aí.
    se for isso, é um tiro no pé na minha opinião
    felizmente o item será obrigatório em todos os carros daqui 4 ou 5 anos

Citação Citando Airoh Ver mensagem
    Não acho que o preço do Fox vá despencar do dia para a noite. É um carro relativamente caro pro segmento e bom de mercado porque quem tem/teve gosta muito.

Agora, pode ser que aconteça uma pequena valorização ou ao menos o aquecimento do mercado do Polo. Aconteceu algo do gênero com todas as gerações anteriores do Corolla quando o modelo posterior ao "Brad Pitt" foi lançado.
    no caso do Corolla, a versão "cara de bagre" (2009 a 2013) teve críticas em relação ao desenho, quase um Brad Pitt envelhecido (quase a mesma coisa que ocorreu no Civic na mudança da oitava geração "New" pra nona)
    continuaram a vender bem pela fama, mas, as gerações de mais sucesso que ainda são as mais procuradas, por isso as vezes acha um de geração anterior mais caro do que a da seguinte, mesmo c/ equipamentos e quilometragem quase iguais

no caso do Fox, não creio em um grande tombo tão logo, já que ainda vende bem, tanto novo quanto usado (em especial modelos a partir do 2010 fase II, quando veio a segunda geração, enquanto a primeira tem alguma rejeição por causa do interior pobre)
  20. QUEM TEM MAIS TEM NOVE!

Membro Avatar de lordmac
    Registro
    Nov 2007
    Verdinhas antigas
    6888
    Verdinhas
    7205

Padrão

Citação Citando PALESTRINO Ver mensagem
    se for isso, é um tiro no pé na minha opinião
    felizmente o item será obrigatório em todos os carros daqui 4 ou 5 anos
    A versão de entrada não terá nem mesmo disco de freio traseiro, então creio que realmente vá ficar com os TSI.
    Não existe hétero quando a barata começa a voar...

Referencias HM

Colaborador
    hardMOB
    Autor do tópico
    ÊNEACAMPEÃO BRASILEIRO
    Registro
    Dec 2007
    Verdinhas antigas
    22425
    Verdinhas
    22921

Padrão

A versão de entrada não terá nem mesmo disco de freio traseiro, então creio que realmente vá ficar com os TSI.
    sim, atrás será tambor nas versões c/ motor 1.0 MPI
    QUEM TEM MAIS TEM NOVE!

Membro
    Registro
    Jun 2015
    Verdinhas antigas
    392
    Verdinhas
    396

Padrão

Não precisa nem de freio, é só parar com o pé mesmo.

Brincadeira, no mais, veio e foi embora sem passar por um crash test.

Membro Avatar de sucodelimao
    NON DVCOR DVCO
    Registro
    Feb 2015
    Verdinhas antigas
    867
    Verdinhas
    885

Padrão

Citação Citando yurieu Ver mensagem
    Brincadeira, no mais, veio e foi embora sem passar por um crash test.
    Teve sim! O da Proteste (quando ainda g1) e do Latin Ncap

25. [RELACIONAMENTOMOB]Você trocaria sua namorada/esposa por um travesti?
    Citação Citando Bobleo Ver mensagem
    Eu que antes tinha certa aversão virei fã número 1 depois que experimentei.

Membro Avatar de S0nny
    Registro
    May 2014
    Verdinhas antigas
    1363
    Verdinhas
    1363

Padrão

Polo ta bem acima da média nacional...

Se o highline com todos opcionais vier na casa dos 70-75k, considerando o nosso mercado, é um preço interessante.

Perfeito se visse na casa do 60-65k, mas ai é utopia :/

Membro Avatar de cr3t1n0
    feito!
    Registro
    Sep 2005
    Verdinhas antigas
    359
    Verdinhas
    404

Padrão

Citação Citando S0nny Ver mensagem

Polo ta bem acima da média nacional...

Se o highline com todos opcionais vier na casa dos 70-75k, considerando o nosso mercado, é um preço interessante.

Perfeito se visse na casa do 60-65k, mas ai é utopia :/
    Com todos os opcionais? Ix, no mínimo 85-90 eu acho...

Com toda a hype que já criaram em cima desse carro, a VW não vai perder a chance de cravar a faca (vide preços do Golf).

Sent from my iPhone using Tapatalk

Membro Avatar de Rei Julian
    Eu me remexo muito!
    Registro
    May 2014
    Verdinhas antigas
    5392
    Verdinhas
    5387

Padrão

Citação Citando cr3t1n0 Ver mensagem

Com toda a hype que já criaram em cima desse carro, a VW não vai perder a chance de cravar a faca (vide preços do Golf).
    O segredo é não comprar.

Estou aguardando ansiosamente ele sair. Tinha uma Golf, fui pro UP! e vou parar nele.

Agora, se vier com preço absurdo, vou manter o UP! ou aguardar o compacto da Toyota.

Membro Avatar de thiagosilva
    Registro
    Nov 2011
    Verdinhas antigas
    8356
    Verdinhas
    8478

Padrão

Não vejo o Golf como hype. Qual o motivo de um Highline custar menos que um Corolla XEI ou Civic EXL? O mercado que é escroto.

Citação Citando Rei Julian Ver mensagem
    Agora, se vier com preço absurdo, vou manter o UP! ou aguardar o compacto da Toyota.
    Até porque a Toyota cobra preço justo nos carros...
  30. Citação Citando Doutor Autismo Ver mensagem
    As vezes pego um pouco de álcool em gel e passo na região anal. Gosto da sensação de queimação nessa região em especial.

Membro Avatar de S0nny
    Registro
    May 2014
    Verdinhas antigas
    1363
    Verdinhas
    1363

Padrão

Citação Citando cr3t1n0 Ver mensagem

Minh esperança é que a VW tente ganhar mercado com o Polo, ficando entre o gol e golf, com a versão intermediaria brigando na faixa dos 65k com o argo

A topo de linha, ate 80k ainda é interessante.

Se fugirem muito desses valores o Polo vai disputar com Golf, não deixa de ser um carro acima da média, mas perde o propósito de roubar clientes de outras marcas e vai ter como principal concorrente o irmão maior

Veremos o que vem por ai

Página 1 de 37 12311 ... ÚltimaÚltima

Compartilhar

Permissões