Verdinhas neste tópico  359 
Página 1 de 4 123 ... ÚltimaÚltima

[AMAZON] Kit lIVROS "A elite do atraso" (Jessé) + "Todos contra todos"(Karnal) = R$ 29,90

Membro
    Registro
    May 2016
    Verdinhas antigas
    401
    Verdinhas
    461

Padrão [AMAZON] Kit lIVROS "A elite do atraso" (Jessé) + "Todos contra todos"(Karnal) = R$ 29,90

Galera,

Para quem tiver interesse, o kit de livros abaixo tá saindo por R$ 29,90:

https://www.amazon.com.br/Elite-Atra...3D59CXPNFGCTJ3

Abs

2. # Publicidade
    Publicidade

Membro
    Registro
    Dec 2014
    Verdinhas antigas
    14
    Verdinhas
    21

Padrão

tinha lido a elite do atraso em pdf, muito bom. Vou comprar para agradecer ao autor.

Membro
    Registro
    Mar 2016
    Verdinhas antigas
    1216
    Verdinhas
    1291

Padrão

O povo mete o pau no Karnal pra dizer que ele só fala o óbvio. A questão é que filosofia é basicamente isso, tentar responder as questões da vida, muitas as quais você JÁ SABE, mas não assimila... rs

Se 50% das pessoas que metem o pau nesse pessoal (os quais se propõe a levar questionamentos complexos de maneira simples pra sociedade) realmente tivessem lido alguma coisa dos mesmos, dava até pra entender um certo descontentamento de acordo com sua visão de mundo, afinal cada pessoa pensa de uma maneira. Mas falar mal somente porque viu o meme de Facebook tirando sarro ou o guru falando sobre esquerdistas, coxinhas, etc, é literalmente ser ovelha em terra de lobos.

Enfim, em tempos de endeusamento político, vale a pena tirar alguns minutos com estas leituras...
  5. It is the most strategic tool used to manipulate
    Intimidation to make me weak in order to obey
    Strategy to manipulate, paralyze, intimidate
    Righteous greed suffocates, a powerful fear campaign...

Membro
    Registro
    Aug 2015
    Verdinhas antigas
    81
    Verdinhas
    105

Padrão

Falando como graduado e profissional de filosofia, não gosto nem um pouco dos vídeos e livros do Karnal, se bem que não li tanto assim o que ele escreve. Até assumo que parte dos meus problemas com a ‘filosofia’ do Karnal se deve ao fato de ele ser historiador e não filósofo. Enfim, Dos “famosinhos” eu prefiro o Pondé, me parece o que menos adere à uma agenda fixa de uma ideologia. E com isso não quero dizer que ele é anti marxista e blá blá blá, mas que me parece que ele defende aquilo que lhe parece ser bom, independente de ideologia.

Membro
    Registro
    Mar 2016
    Verdinhas antigas
    1216
    Verdinhas
    1291

Padrão

Citação Citando Narrador Ver mensagem
    Falando como graduado e profissional de filosofia, não gosto nem um pouco dos vídeos e livros do Karnal, se bem que não li tanto assim o que ele escreve. Até assumo que parte dos meus problemas com a ‘filosofia’ do Karnal se deve ao fato de ele ser historiador e não filósofo. Enfim, Dos “famosinhos” eu prefiro o Pondé, me parece o que menos adere à uma agenda fixa de uma ideologia. E com isso não quero dizer que ele é anti marxista e blá blá blá, mas que me parece que ele defende aquilo que lhe parece ser bom, independente de ideologia.
    Onde trabalha um profissional de filosofia? Meio acadêmico?
    It is the most strategic tool used to manipulate
    Intimidation to make me weak in order to obey
    Strategy to manipulate, paralyze, intimidate
    Righteous greed suffocates, a powerful fear campaign...

Membro
    Registro
    Oct 2017
    Verdinhas antigas
    38
    Verdinhas
    39

Padrão

Mesmo com Feira do Livro em São Paulo se aproximando, verdes para a oferta!
  9. Verdinhas She

Membro Avatar de Narsil
    Registro
    Aug 2016
    Verdinhas antigas
    50
    Verdinhas
    133

Padrão

Citação Citando Narrador Ver mensagem
    Enfim, Dos “famosinhos” eu prefiro o Pondé, me parece o que menos adere à uma agenda fixa de uma ideologia
    Really? Pondé é tão cara de pau que vive tirando proveito de pra qual lado o vendo sopra transformando em marketing pessoal... volta e meia solta tanta asneira que causa mais estrago do que ajuda. Só ver quando tem qualquer "polêmica" da vez. Exemplo disso é o tal guia politicamente incorreto. Que é um livrinho bem sem vergonha por sinal que virou bíblia na mão de lunático que não dimensionam muito bem a coisa toda.

Além de sandices como tentar colocar o velho biruta Olavo em um patamar aceitável. Só pra constar, Olavo é motivo de piada. Ninguém sério leva as pérolas desse cara a sério. Até hoje não vi uma publicação ou algo que o cara escreveu que passe por crivo acadêmico. Vide a teoria da URSAl, Pepsi com fetos, terra plana, Marxismo cultural e etc. O negócio dele é explorar a ignorância e disseminar asneiras tentando chocar e causar alarmismo paranóico.

Karnal faz bem o seu papel que é o de divulgar, tem consistência e é coerente. Faz bem pra sociedade de maneira geral, não tem como exigir que ele use linguagem acadêmica e que se aprofunde em textos técnicos lidando com público leigo. Tem mais função de divulgador do que de acadêmico na mídia, e é algo que faz falta no Brasil. Vide o tanto de picaretas que tem por aí.

FALTA divulgadores como Neil deGrasse, Karnal, Carl Sagan (Óbvio que esse é um ponto fora da curva), Suzana Herculano, Dráuzio Varella, Marcelo Gleiser e tantos outros... SOBRA picaretas que vivem inventando coisas e criando teorias mirabolantes que não se sustentam. Olavo é um, o tal bene barbosa é outro... inclusive os dois usam a mesma editora pra vender essas porcarias para o público leigo.

E verdes pelo tópico! Jessé tem um ódio visceral pela turma que realmente tem grana no Brasil e que vive fazendo politicagem ao custo do sangue e suor alheio. Até hoje nunca li nada dele, irei ler esse pra quebrar o gelo. See ya!

Membro Avatar de garofalorafael
    Registro
    Mar 2018
    Verdinhas antigas
    78
    Verdinhas
    104

Padrão

Pelos comentários estou tentado a pegar.

Seria um livro do tipo que tem muito a agregar como o Sapiens ou do tipo óbvio demais que não ensinada nada com nada como Cortella? Óbvio que são livros bem diferentes, mas pra quem já leu ambos vai entender que um é fantástico e o outro ridículo.

Gosto de livros que me façam refletir. Não livros que dizem "para você ser feliz você tem que se conhecer e saber do que gosta".
  12. Citação Citando OutCry Ver mensagem
    Eu até concordaria com você, mas aí seriam duas pessoas falando merda.

Membro Avatar de She
    Registro
    Dec 2010
    Verdinhas antigas
    308
    Verdinhas
    316

Padrão

Poderiam ser dois livros do Jessé, né? Posso até não ter lido nada do Karnal, mas já assisti a muitos vídeos e, de fato, ele não me acrescenta muito para os interesses que tenho no momento.

Membro
    Registro
    Jun 2013
    Verdinhas antigas
    37
    Verdinhas
    38

Padrão

Citação Citando garofalorafael Ver mensagem

Seria um livro do tipo que tem muito a agregar como o Sapiens ou do tipo óbvio demais que não ensinada nada com nada como Cortella? Óbvio que são livros bem diferentes, mas pra quem já leu ambos vai entender que um é fantástico e o outro ridículo.

Gosto de livros que me façam refletir. Não livros que dizem "para você ser feliz você tem que se conhecer e saber do que gosta".
    Já li o do Karnal e recomendo. As pessoas costumam o criticar bastante, mas como já foi supracitado, apenas repetem memes e difamações sem argumentos, apenas seguindo a manada que se acha 'zoeira'.
    É um livro bastante interessante, pois ele sempre utiliza-se da história nos remetendo a questões atuais.

Membro
    Registro
    Dec 2015
    Verdinhas antigas
    7
    Verdinhas
    8

Padrão

Li o Todos contra Todos essa semana, achei interessante o livro. Vi algumas pessoas reclamarem que é só repetição daquilo que ele fala sempre (seja em vídeos, palestras e textos), mas mesmo assim achei legal. Ele basicamente fala como nós, brasileiros, temos mais ódio do que se pensa, as causas e fala um pouco sobre se o mundo hoje é mais violento ou se apenas registramos e divulgamos mais do que antigamente, graças a tecnologia e globalização.

Verdes.

Membro
    Registro
    Oct 2016
    Verdinhas antigas
    668
    Verdinhas
    673

Padrão

Esses caras ai que são o nando moura da esquerda? eta os caras tem prestigio mesmo hein hauhahuauh

Membro Avatar de jaskier
    Chiba City-Freeside
    Registro
    Jan 2016
    Verdinhas antigas
    1000
    Verdinhas
    1013

Padrão

Citação Citando garofalorafael Ver mensagem

Eu li o do Jessé, vale a pena sim. Faz pensar, faz questionar nossos preconceitos.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk
  18. Galaxy Note 8 / Lenovo ThinkPad Helix

Membro Avatar de jaskier
    Chiba City-Freeside
    Registro
    Jan 2016
    Verdinhas antigas
    1000
    Verdinhas
    1013

Padrão

Citação Citando Narsil Ver mensagem
    Really? Pondé é tão cara de pau que vive tirando proveito de pra qual lado o vendo sopra transformando em marketing pessoal... volta e meia solta tanta asneira que causa mais estrago do que ajuda. Só ver quando tem qualquer "polêmica" da vez. Exemplo disso é o tal guia politicamente incorreto. Que é um livrinho bem sem vergonha por sinal que virou bíblia na mão de lunático que não dimensionam muito bem a coisa toda.

Além de sandices como tentar colocar o velho biruta Olavo em um patamar aceitável. Só pra constar, Olavo é motivo de piada. Ninguém sério leva as pérolas desse cara a sério. Até hoje não vi uma publicação ou algo que o cara escreveu que passe por crivo acadêmico. Vide a teoria da URSAl, Pepsi com fetos, terra plana, Marxismo cultural e etc. O negócio dele é explorar a ignorância e disseminar asneiras tentando chocar e causar alarmismo paranóico.

Karnal faz bem o seu papel que é o de divulgar, tem consistência e é coerente. Faz bem pra sociedade de maneira geral, não tem como exigir que ele use linguagem acadêmica e que se aprofunde em textos técnicos lidando com público leigo. Tem mais função de divulgador do que de acadêmico na mídia, e é algo que faz falta no Brasil. Vide o tanto de picaretas que tem por aí.

FALTA divulgadores como Neil deGrasse, Karnal, Carl Sagan (Óbvio que esse é um ponto fora da curva), Suzana Herculano, Dráuzio Varella, Marcelo Gleiser e tantos outros... SOBRA picaretas que vivem inventando coisas e criando teorias mirabolantes que não se sustentam. Olavo é um, o tal bene barbosa é outro... inclusive os dois usam a mesma editora pra vender essas porcarias para o público leigo.

E verdes pelo tópico! Jessé tem um ódio visceral pela turma que realmente tem grana no Brasil e que vive fazendo politicagem ao custo do sangue e suor alheio. Até hoje nunca li nada dele, irei ler esse pra quebrar o gelo. See ya!
    Em minha humilde opinião o Jessé vale a leitura.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk
  20. Galaxy Note 8 / Lenovo ThinkPad Helix

Membro Avatar de Vin Gasolina
    Registro
    Jun 2014
    Verdinhas antigas
    122
    Verdinhas
    160

Padrão

Karnalistas vs Pondelistas. Quem irá vencer esse grande duelo?

Membro
    Hardbost
    Registro
    Jun 2013
    Verdinhas antigas
    357
    Verdinhas
    358

Padrão

Karnal, aka filósofo do óbvio, é DE LI RAN TE.

Membro
    Registro
    Jun 2016
    Verdinhas antigas
    13
    Verdinhas
    17

Padrão

Vale a promo só pelo livro do Jessé. Embora não seja sua obra prima, mas mais um compilado da ideias dele analisando a Lava Jato, a leitura é fundamental. Só é preciso ter cuidado porque o livro tem vários conceitos que o autor não vai desdobrar ao longo do texto e que exigem um aprofundamento pra quem pretende compreender o Brasil...

Membro
    Registro
    Nov 2015
    Verdinhas antigas
    11
    Verdinhas
    18

Padrão

Jessé e Karnal "ótimos"... kkkkkk..... Fazem livros só para "canhotos"...

O nível dos comentários então.... Pondé "filósofo de ocasião"...

Pelamor... Pelo menos tenta disfarçar uma certa imparcialidade nas "análises" né...

Membro
    Registro
    Jun 2016
    Verdinhas antigas
    13
    Verdinhas
    17

Padrão

Citação Citando Narsil Ver mensagem
    Até hoje nunca li nada dele, irei ler esse pra quebrar o gelo. See ya!
    A Ralé Brasileira é um dos melhores textos dele. Embora nunca tenha lido, sei que é lá que ele fundamenta quase toda percepção dele sobre elites e formação do povo brasileiro...
  26. Verdinhas She

Membro Avatar de guilhermeferrs
    Registro
    Aug 2016
    Verdinhas antigas
    27
    Verdinhas
    39

Padrão

Li o do Jessé e recomendo muito. Sem dúvidas um dos livros mais interessantes que li esse ano, me proporcionou um mind-blowing digno de Sapiens.

Apesar das opiniões políticas do autor poderem ser controversas pra muitos, a análise das dinâmicas sociais brasileiras é muito boa e agregadora.

Quem tá julgando previamente o livro só pelo autor ser 'esquerdista', tudo bem, talvez de fato livros assim não são feitos pra você.
    Última edição por guilhermeferrs : 06-11-2018 às 14:15

Membro
    Registro
    Jan 2014
    Verdinhas antigas
    115
    Verdinhas
    141

Padrão

Tirem suas próprias conclusões:

Aqui piora:

Última edição por AllanFC : 06-11-2018 às 14:34

Membro
    Registro
    Feb 2014
    Verdinhas antigas
    601
    Verdinhas
    619

Padrão

Citação Citando She Ver mensagem
    Poderiam ser dois livros do Jessé, né? Posso até não ter lido nada do Karnal, mas já assisti a muitos vídeos e, de fato, ele não me acrescenta muito para os interesses que tenho no momento.
    Ler apenas sobre seu interesse é um passo pra bitolagem e ignorância. Inclusive acho essa uma das maiores causas dessa polarização burra que se alimenta no país, as pessoas querem enxergar apenas seu lado, não fazem o mínimo esforço pra ver outros pontos de vista sobre um mesmo assunto, não se questionam.

Membro
    Registro
    Jan 2014
    Verdinhas antigas
    115
    Verdinhas
    141

Padrão

Citação Citando maiconimortal Ver mensagem
    Ler apenas sobre seu interesse é um passo pra bitolagem e ignorância. Inclusive acho essa uma das maiores causas dessa polarização burra que se alimenta no país, as pessoas querem enxergar apenas seu lado, não fazem o mínimo esforço pra ver outros pontos de vista sobre um mesmo assunto, não se questionam.
    "A classe média não gosta do PT pois pobre foi para a Universidade". Afirmação do Jessé no segundo vídeo que postei acima.

Pra mim, perde toda a credibilidade ao afirmar isso, pois já sabemos a linha que o livro irá seguir.

Você consegue ter opiniões bem mais isentas hoje em dia do que ter que escutar esse tipo de abobrinha.
    Última edição por AllanFC : 06-11-2018 às 14:42

Membro Avatar de garofalorafael
    Registro
    Mar 2018
    Verdinhas antigas
    78
    Verdinhas
    104

Padrão

Citação Citando jaskier Ver mensagem
    Eu li o do Jessé, vale a pena sim. Faz pensar, faz questionar nossos preconceitos.
    Citação Citando BrunoSantos Ver mensagem
    Já li o do Karnal e recomendo. As pessoas costumam o criticar bastante, mas como já foi supracitado, apenas repetem memes e difamações sem argumentos, apenas seguindo a manada que se acha 'zoeira'.
    É um livro bastante interessante, pois ele sempre utiliza-se da história nos remetendo a questões atuais.
    Valeu! Vou pegar e ler nas férias de dezembro/janeiro.
    Citação Citando OutCry Ver mensagem
    Eu até concordaria com você, mas aí seriam duas pessoas falando merda.

Membro
    Registro
    May 2017
    Verdinhas antigas
    24
    Verdinhas
    25

Padrão

Peguei pelo Jessé. O do Karnal li no começo do ano, mas só tinha lido no Kindle quando uma amiga me enviou. Acho bem relevante considerando os tempos...

Página 1 de 4 123 ... ÚltimaÚltima

Compartilhar

Permissões