Verdinhas neste tópico  4 

[Impressora 3D] FlashForge Guider II, primeiras impressões...

Membro
    Registro
    Aug 2012
    Verdinhas antigas
    19
    Verdinhas
    24

Thumbs up [Impressora 3D] FlashForge Guider II, primeiras impressões...

Vou começar pelo básico sobre impressão 3D, já que hoje não é mais um bicho de sete cabeças né.
    Temos vários bancos de projetos disponíveis como youimagine, myminifactory ou o thingiverse, mas pra quem tem um pouco mais de criatividade e manja de softwares como CAD, SolidWorks, etc... Ai a brincadeira começa a ficar ainda mais interessante.

Sou proprietário de uma FlashForge Guider II, adquirida recentemente no Br e venho mostrar algumas experiências.
    Custo dos filamentos: Variando de R$100 a R$250, depende do material e tipo de acabamento (um perolizado é mais caro que um branco por exemplo).
    Filamentos comuns: ABS= plastico derivado de petróleo, tem cheiro e algumas toxinas na fumaça, PLA= Biodegradável e sem cheiro (feito de milho) e ABS costuma ser mais barato que PLA.
    Tempo de impressão: Varia muito de acordo com o tipo do projeto, meu mais longo até agora foi o Hogwarts com 70hrs de impressão e tem 28cm de altura, Spiderman levou 28hrs com 19cm e a logo do Sons of Anarchy levou 1:30...
    Software: Essa maquina só usa o proprio da flashforge, chama FlashPrint e é simples de usar mas não permite edição das peças. Vc pode aumentar a escala, girar e mover como uma foto, e mandar imprimir. Basicamente é isso, passando por alguns passos simples que o próprio software faz no automático.
    Conexões: Wifi, USB e RJ45. Eu só usei wifi (achei lento) e USB (acho a melhor opção) mas ainda preciso testar pela rede . Os arquivos costumam ter mais de 100MB.
    Barulho: Não dá pra dormir do lado, mas tbm não chega a incomodar, ela ser fechada ajuda nesse quesito.
    Consumo: Ela tem uma fonte interna de 500W da MeanWell (abri pra ver), mas não acredito que consuma essa potência full time.
    Área de impressão: Quesito importante nessas máquinas, é isso que basicamente define o valor. Essa minha é 25x28x30cm (PxLxA). Esse modelo custa em torno de 10K.
    Peças de reposição: Quase todos os componentes vc consegue achar no mercado nacional ou ali. Outros vc consegue imprimir se precisar. Mas tem assistência no BR tbm.

Por enquanto é isso, estou consumindo meu 2 rolo de PLA por enquanto, postarei mais com o tempo.

Fotos da Máquina e alguns objetos impressos.

E acho que é isso, se faltou algo perguntem ai!
    Última edição por vicpruner : 16-11-2018 às 11:39

2. # Publicidade
    Publicidade

Membro Avatar de Jon
    Registro
    Oct 2002
    Verdinhas antigas
    4059
    Verdinhas
    4071

Padrão

Citação Citando vicpruner Ver mensagem
    E acho que é isso, se faltou algo perguntem ai!
    Nenhum dos links em spoiler está funcionando.
    De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto. - Rui Barbosa.

I don't mind ads, I don't mind buffer. But when ads buffer, I suffer.

Membro
    Autor do tópico
    Registro
    Aug 2012
    Verdinhas antigas
    19
    Verdinhas
    24

Padrão

Citação Citando Jon Ver mensagem
    Nenhum dos links em spoiler está funcionando.
    Arrumei e coloquei o link do album.

Membro Avatar de Carranca
    Acabou a Palhaçada!
    Registro
    Oct 2010
    Blogs
    2
    Verdinhas antigas
    21042
    Verdinhas
    21416

Padrão

PLA só é biodegradável em ambientes artificiais de compostagens industriais.

Se você jogar no mar ou no aterro sanitário, nada acontece. Infelizmente.
    Citação Citando Isaac Ver mensagem
    Mas hoje Israel é nazista

Membro Avatar de daniel_cps
    e as arveres some nozes
    Registro
    Apr 2002
    Verdinhas antigas
    2504
    Verdinhas
    2506

Padrão

muito massa... e desculpe a pergunta. vc trabalha com isso, ou comprou por hobby e p imprimir p vc mesmo uns treco 3D ?
    sou louco p ter uma, gosto da tecnologia, mas nao sei pra que eu usaria. ahahah

Membro
    Autor do tópico
    Registro
    Aug 2012
    Verdinhas antigas
    19
    Verdinhas
    24

Padrão

Citação Citando daniel_cps Ver mensagem
    muito massa... e desculpe a pergunta. vc trabalha com isso, ou comprou por hobby e p imprimir p vc mesmo uns treco 3D ?
    sou louco p ter uma, gosto da tecnologia, mas nao sei pra que eu usaria. ahahah
    Eu trabalho com comercio exterior e sou engenheiro por formação. Comprei pra usar em casa e para materializar algumas ideias.
    Alguns exemplos que posso te dar:
    Peguei uma cartinha dos correios, a criança pediu brinquedo do batman... (estou imprimindo varios tipos de batmans)
    Fiz alguns presentes para amigos, como a maquina é grande ficam bem massa!
    Para minha casa já fiz porta sabonetes, porta escovas e pasta de dente, essas coisas bobas..
    Minha mina já imprimiu enfeites pra casa.
    A parada é bem util se vc tiver criatividade para usar, eu sou 100% noob em desenhar ou projetar algo, só pego as coisas prontas e mando imprirmir como se fosse uma foto.
    Acho que o meu salto de aprendizado com esse brinquedo será justamente aprender esse processo de criar o objeto.

Membro Avatar de daniel_cps
    e as arveres some nozes
    Registro
    Apr 2002
    Verdinhas antigas
    2504
    Verdinhas
    2506

Padrão

show de bola, gostei bastante disso, hahaha :-)

Compartilhar

Permissões